Image Map

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Fastpass+: Sem filas

Fastpass o fura fila dos parques da Disney

Bommm diaaa, pessoal!!!

Hoje eu estou aqui pra falar para vocês sobre o sistema de pré-agendamento de atrações dos parques da Disney: o FastPass+. A ideia é você poder agendar com antecedência as suas atrações favoritas, e de preferência as mais concorridas. Vamos destrinchar esse sistema em um jogo rápido de perguntas e respostas. 

Qualquer dúvida que surgir é só perguntar e teremos o enorme prazer em responder.

O que é? Mais conhecido como “fura-fila”, o fastpass foi criado com a intenção de melhorar o gerenciamento das filas de cada atração, diminuindo significativamente o seu tempo. Ele é um agendamento prévio, uma forma que você tem de programar as atrações que quer ir e quando quer ir. Por enquanto, nem todas as atrações dos parques estão fazendo parte desse sistema, mas todas as mais concorridas estão.

DICA: Dê preferência às atrações mais disputadas. Logo, logo vamos trazer aqui no blog uma lista contendo as atrações mais concorridas (as menos também).

Fastpass e Stand By os tipos de fila nos parques da Disney
(A fila do "fastpass" normalmente fica ao lado da fila normal)

Como funcionam os horários de cada fastpass? Quando você for agendar uma atração específica, você não irá escolher um horário certo (10:30, por exemplo), mas sim uma "janela de oportunidade" (inventei agora hahaha). O que seria essa "janela de oportunidade"? Quando você for agendar uma atração aparecerá assim, por exemplo:

Space Mountain: 10:30 – 11:30

Ou seja, entre 10:30 e 11:30 você vai ter a oportunidade de ir nessa atração e usar o seu fastpass. Você pode aparecer lá 11:30 cravado que você poderá "furar fila". Nada difícil, né?! Mas cuidado, não adianta chegar 11:31 e querer entrar. Se chegar após o horário você vai ter que pegar a fila normal e, consequentemente, perder um tempinho na fila. As regras são bem definidas e seguidas à risca. Por isso, organize-se bem e chegue na hora. Evite perder um fastpass, pois faz uma diferença enorme no seu gerenciamento de tempo no parque. Afinal, quando a gente visita aquele lugar mágico a gente não quer perder nenhum segundo, né?

Como faço para agendar? Antigamente ele era emitido como um cupom, mas agora mudou. Agora ele fica vinculado ao seu ingresso (cartão magnético ou magicband). Para agendar você precisa fazer uma conta usando o aplicativo para celular (My Disney Experience – disponível para "android" e "ios"), ou diretamente no site da Disney. Você não precisa pagar nada para criar essa conta. Mais embaixo faremos um passo-a-passo de como vincular o ingresso à conta para poder fazer o agendamento dos fastpass.

OBS: Se você comprar o ingresso diretamente no site da Disney ou por meio do aplicativo, ele será automaticamente vinculado à sua conta. Caso contrário, será necessária a vinculação.

Preciso de uma conta para cada pessoa do grupo? Não! Com uma conta você poderá marcar o fastpass de todos acompanhantes da viagem. Para isso, basta adicioná-los na sua conta (foto abaixo).


Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
(Clicando em "Família e Amigos")

Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
(Clicando em "Adicionar uma pessoa)

Quanto custa? É gratuito para todos visitantes dos parques da Disney. Diferentemente dos demais parques, esse "fura-fila" não custa nada, podendo ser utilizado tanto por hóspedes, como por "não-hóspedes".

Posso agendar meu fastpass antes de comprar meus ingressos? Não. Como explicado anteriormente, o fastpass ficará vinculado ao seu ingresso. Sendo assim, é fundamental que você compre os ingressos antes. Procure comprar o mais rápido possível, assim você terá mais chance de agendar as atrações que mais gosta.

Quanto tempo antes posso agendar minhas atrações? Nesse ponto há um diferencial (que eu considero especial) por estar hospedado em um dos resorts da Disney. Se você tem uma reserva em algum dos resorts, você poderá reservar suas atrações preferidas com até 60 dias de antecedência do check-in, podendo marcar por toda estadia. Caso contrário, essa antecedência cai para 30 dias contados da data de visita ao parque. Mesmo assim há espaço para todos, é o famoso coração de mãe hahaha.

Quantas atrações posso agendar? Inicialmente você vai poder agendar até três atrações por dia em um determinado parque. Entretanto, após utilizar essas três, você poderá agendar um fastpass adicional. Ai você me pergunta: “E depois que eu utilizar esse fastpass adicional?”. Uéééé, agenda mais um \o/ hahaha e assim por diante (Sempre bom economizar o tempo de fila, né?)

DICA: Se você tem a intenção de usar mais de três, evite marcar o último deles para o fim do dia. Afinal, como explicado, você só poderá marcar um fastpass adicional após a utilização dos três iniciais. Procure marcar os três pela manhã e deixe os adicionais para tarde (e noite se o parque estiver aberto). 

Onde posso agendar os fastpass adicionais? Por enquanto, os fastpass adicionais, ou seja, aqueles posteriores aos três iniciais, só podem ser agendados nos quiosques (FP+ KIOSKS) localizados no parque. Você poderá localizá-los no mapa do parque pelo ícone FP+ (foto abaixo) ou por algumas sinalizações espalhadas pelo parque que vão te guiar até o quiosque (foto abaixo). Nos FP+ KIOSKS você contará com a ajuda de "cast members" para marcar, alterar ou cancelar seu fastpass.

Mapa do Magic Kingdom
(Observe as setinhas no mapa do parque)
Fastpass Kiosk o quiosque para marcar os fastpass adicionais
Sinalização no parque do FP+ KIOSK

Me arrependi e quero alterar meu fastpass, posso? Clarooooo!!! Você pode alterar as suas opções, bem como cancelá-las. Você pode fazer essas alterações no site, no app e também nos quiosques do parque. Quanto mais cedo você fizer essa alteração, melhor. E mais chances de conseguir a atração desejada. 

OBS: Nós vimos gente no parque que achava que poderia usar o fastpass quantas vezes quisesse dentro do horário agendado. Não é assim, pessoal! Cada fastpass dá direito a pegar a fila rápida somente uma vez por horário agendado. Você deverá pegar a fila normal caso queira repetir a atração, ou marcar um novo fastpass.

Pessoal, se ficou faltando alguma coisa ou alguma dúvida surgiu durante o post, não hesitem em perguntar, ok??? =D

Abaixo vou colocar um passo-a-passo de cada parte:

1) Passo-a-passo de como criar uma conta no site da disney:
Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
  • Preencha os dados corretamente:
Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
  • Parabéns, você acaba de criar sua conta no site da Disney!!! Quanta emoção!!! rsrsrs... Agora você poderá vincular seus ingressos e os "fastpass"
OBS: Como a gente já falou antes, caso você tenha comprado o ingresso diretamente no site da Disney com a sua conta, ele ficará automaticamente vinculado.

2) Passo-a-Passo de como vincular o ingresso à conta:
  • Primeiramente, aperte em "conectar" e na tela seguinte digite seu usuário e a senha:
Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
  • Clique em "Minhas reservas e ingressos":
Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
  • Clique em "Vincular ingressos":
Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
  • Na tela seguinte você deverá digitar o número de identificação do ingresso. Para localizar o número você tem, do lado esquerdo da tela, as opções de ingresso e onde localizar o número de identificação:
Ingressos da Disney passo a passo de como vincular a conta
  • Após vincular o ingresso à conta, você poderá marcar o seu fastpass. Divertido, né?!

3) Passo-a-passo de como marcar seu fastpass+:
  • Na tela inicial do "My Disney Experience" aperte em "FastPass+":
Fastpass o fura fila dos parques da Disney
  • Clique na opção "Novo Fastpass+":
Fastpass o fura fila dos parques da Disney 
  • Escolha as pessoas que vão estar com você no dia:
Fastpass o fura fila dos parques da Disney

  • Escolha o parque e depois do dia da sua visita:
Fastpass o fura fila dos parques da Disney


  • Escolha três atrações de sua preferência:
Fastpass o fura fila dos parques da Disney



ATENÇÃO!!! No Magic Kingdom e no Animal Kingdom você poderá escolher normalmente as três atrações, MAS no Epcot e no Hollywood Studios há uma divisão de dois grupos de atrações. Você poderá escolher uma atração do grupo A e duas atrações do grupo B.



  • O sistema vai lhe dar 4 opções de horários para os Fastpass. Cada opção vai gerar uma sequência diferente entre as atrações escolhidas e os horários. Escolha a que mais lhe agradar:
Fastpass o fura fila dos parques da Disney

  • Pronto!!! Seu fastpass está agendado! Na última tela você ainda poderá clicar em "Modificar" e alterar os horários da forma que você quiser. Nada difícil, né?!
Fastpass o fura fila dos parques da Disney


Então é isso, pessoal!!! Qualquer dúvida é só perguntar, ok?!




2 comentários:

  1. Adorei !!
    Estou amando as dicas.
    Aliás, todo o site é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. olá adorei as dicas. Mas tenho uma dúvida. Vou com minha família, somos 5 ao todo e estou administrando a conta.
    Ainda nãi recebemos os vouchers, somente a numeração dos bilhetes.
    Ocorre que o sistema pede para eu vincular os bilhetes as pessoas cadastradas como minha família. Eu não sei que bilhete pertence a quem. O que faço?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...