Image Map

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dicas imperdíveis para aproveitar a Disney no calor

Que Orlando é uma cidade com muitos dias quentes você provavelmente já sabe, principalmente durante o verão, onde as temperaturas estão constantemente acima dos 30º e a umidade está bem alta. Junte esses dois componentes e você terá um dia um tanto quanto "complicado". Mas não se preocupe! O post de hoje vai te dar muitas dicas para driblar (ou pelo menos amenizar) a sensação térmica. Vamos lá?

Aproveite os parques aquáticos!

Nós sabemos que os dias em Orlando podem ser muito corridos e que os parques aquáticos podem não ser uma preferência durante a sua viagem, mas se possível acrescente um dia ou outro de parque aquático e quebre um pouco a intensidade da rotina dos principais parques, além de se refrescar muito. A Disney conta com duas ótimas alternativas: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon, e por um valor menor você pode acrescentar essa opção na hora de comprar o seu pacote de ingressos da Disney!

Blizzard Beach

Typhoon Lagoon
Typhoon Lagoon
Claro, você não precisa se limitar a esses dois parques aquáticos! Orlando em si possui outras opções muito boas: o Aquatica, Wet'n Wild (vai fechar no final de 2016), Legoland Water Park e o Discovery Cove - nosso preferido!!!

Aquatica

Discovery Cove

Legoland Water Park

Wet'n Wild

"Snacks" geladinhos que você não pode perder!

Hmmm... essa é a parte deliciosa do nosso post! Não poderia faltar, né? O que não falta é opção para satisfazer o nosso "gordinho" interno hehehe... Vamos colocar aqui os nossos preferidos:

1) Kakigori ($3.75) - Pavilhão do Japão no Epcot: um copo grande raspadinha! São cinco sabores diferentes (morango, melão, tangerina, cereja e arco-íris) e você ainda pode adicionar leite condensado por mais $1. Não deixem de experimentar... sério!!!



2) Pineapple Float ($4.99) - Aloha Isle no Magic Kingdom: uma porção generosa de sorvete de abacaxi flutuando em suco de abacaxi... o que poderia dar errado? Confesso... eu (Guilherme) não gostei muito de início, mas com o tempo esse "snack" ganhou um espaço especial na minha barriga.



3) Citrus Swirl ($3.79) - Sunshine Tree Terrace no Magic Kingdom: sorvete misto de laranja e baunilha. O azedinho da laranja e o docinho da baunilha se combinam e criam um sabor viciante. É o concorrente direto do Pineapple Float!



4) Strawberry Shortcake Sundae ($5.39) - Storybook Treats no Magic Kingdom: sorvete de baunilha, bolo, chantilly e calda e morango... preciso dizer mais alguma coisa? Um ótimo "snack" para dividir com a pessoa que você ama! Você junta tudo tudo em uma colherada e o sabor é igualzinho a um delicioso e geladinho bolo de morango. Outro imperdível!!!



5) Mickey's Ice Cream Sandwich e Mickey's Ice Crem Bar ($4.00) - nos carrinhos de sorvete espalhados pelos parques: as duas opções mais conhecidas da Disney! O primeiro é um "sanduíche" - sorvete de flocos entre dois cookies de chocolate, já o segundo é um sorvete de baunilha coberto de chocolate ao leite (lembra de leve o eskibon). E agora... qual escolher? Na dúvida experimente os dois! São nossos companheiros diários nos parques!




6) Frappuccino (entre $3.59 e $5.49) - Starbucks dos parques da Disney: bebida que lembra o milkshake, mas mais leve e sem a consistência muito grossa. São vários sabores que levam como base o café: ótima opção para começar o dia! Nosso preferido de todos os dias é a versão caramelo!



7) Drinks no Dawa Bar do Animal Kingdom: quer tomar um drink saboroso, mas não sabe onde? Esse é o lugar ideal! O clima do bar mais a tranquilidade do parque criam o ambiente ideal para se curtir um drink. Os cocktails especiais são deliciosos e geladinhos. Ponto negativo: os preços podem ser um pouco "salgadinhos". 



Beba muita água!

Evite as bebidas industrializadas e dê preferência à água! Algumas pessoas não sabem, mas nos parques da Disney você pode conseguir uma água geladinha sem pagar nada. Dirija-se a uma das lanchonetes dos parques (conhecidas como "counter service" ou "quick service") e peça um "cup of water" ou uma "iced water". Eles vão te dar um copo com água e muito gelo! Uma ótima opção para fugir dos bebedouros da Disney, onde a água possui um sabor bem ruinzinho hehehe...


Refresque-se nos parques!

Você não vai para nenhum parque aquático? Não tem problema! Nos parques da Disney você encontra algumas alternativas bem legais para diminuir o calor:

1) Kali River Rapids no Animal Kingdom: essa é uma atração que você pode ter certeza que vai molhar... e muito! Ela simula a descida de um rio bem agitado em uma selva, espirrando água por todos os lados.



2) Splash Mountain no Magic Kingdom: mais uma atração que molha! Não tanto quanto a Kali River Rapids, mas mata a vontade do momento. Você vai estar dentro de um bote parecido com um tronco de madeira e vai passear pelos lindos cenários da atração, até uma queda emocionante de aproximadamente cinco andares. Para caprichar no banho, os primeiros lugares são os melhores!



3) Casey Jr. Splash 'N' Soak Station no Magic Kingdom: lugar perfeito para as crianças (e até os adutos) se divertirem e molharem bastante! Ela foi construída especialmente para as épocas de calor. Essa área inspirada no Dumbo simula uma locomotiva de circo, onde os animais jogam bastante água para todos os lados. Considere levar uma roupa de banho para as crianças ou uma muda de roupa extra porque aqui o objetivo é sair ensopado! Dá só uma olhadinha no vídeo:



4) Totems e Camelos no Magic Kingdom: perto da atração The Magic Carpets of Aladdin, na Adventureland, você encontrará os totems que espirram um vapor de água bem geladinho. Na mesma área você encontrará os camelos que cospem água nos visitantes... nada como aproveitar o parque após uma refrescante cuspida de camelo hehehe.




5) Cool Wash no Epcot: ele fica perto da atração Test Track e possui vários ventiladores e sprays de água. Tire uns minutinhos para relaxar e "esfriar"!



6) Stand da Coca no Hollywood Studios (perto da Streets of America)
: Lá você encontrará um vidro de coca gigante que espirra um jato de vapor de água nos visitantes. Não é uma opção tão boa quanto as que você encontra nos outros parques, mas refresca um pouquinho.



7) Ar condicionado das lojas: É isso mesmo! Não parece grande coisa, mas é pra lá que a gente corre na hora do desespero, quando a gente não encontra nenhuma opção por perto e não aguenta mais o calor. Todas as lojas contam com ar condicionado, mantendo uma temperatura bem agradável.


Cooling Mist Disney Parks Fan

Ahhh!!! Esse acessório pode fazer uma grande diferença naquele dia de muito calor. Ele é um ventilador de mão que borrifa água e pode ser encontrado em todos os parques da Disney por aproximadamente $18. No Walmart e no Target você encontra um ventilador bem parecido por até metade do preço, bom para dar aquela economizada.


Use e abuse do protetor solar!

Você está em Orlando, aproveitando as férias dos seus sonhos! A última coisa que você vai querer é seu corpo ardendo por causa das queimaduras de sol. Você vai andar o dia inteiro pelos parques e vai ficar exposto ao sol por várias horas - não se descuide! Deixe para comprar no Walmart ou no Target, você vai encontrar opções muito boas por um preço bem pequeno. 

Pelo menos para a gente, o calor é um ponto bem negativo na hora de aproveitar os parques - gostamos muito mais da época de frio. De qualquer forma, a Disney é mágica e divertida independente da temperatura ou clima e não deixamos de ir só por causa disso. Esperamos que vocês tenham gostado dessas dicas e que elas façam alguma diferença nos dias de calor. 

P.S: experimentem todos os snacks! Não vão se arrepender!

Até mais, pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...